Pagina Inicial

Universo MP

Parcerias

Noticias

Mapa Portal

Contactos

Galeria

 

 

 

 

Formação

Cursos e Inscrições

Condições de Pagamento

Rede Nacional M&P

Sites Relevantes

Formação M&P

Formação/E-Learning

Certificações M&P
 

Outsourcing

Apresentação
 

Hardware e Software

Hardware

Software

Serviços

Downloads
 

A M&P na Web

Bolsa de Formadores

Coordenadores

Plataforma E-Learning

Fun Zone
 

Solicitar informações

 

Assistência a Portáteis

 

 

Universo M&P

 

Historial

A M&P – Consultadoria Informática iniciou a sua actividade em Junho de 1989.

Numa fase inicial a empresa esteve fundamentalmente vocacionada para a área do Outsourcing, constituindo-se este como o Departamento mais antigo da M&P. Hoje em dia orgulhamo-nos de ser uma empresa de referência nacional no estudo, concepção, implementação e manutenção de um vasta tipologia de Sistemas de Informação nos mais variados ambientes tecnológicos.

No sentido de acompanhar a evolução e as tendências do mercado, a estratégia da M&P passou então pelo alargamento da actividade a outras áreas de actuação procurando alcançar o objectivo de  Verdadeira Empresa de Informática Global. Com efeito, para além da área de Outsourcing, a empresa especializou-se nos segmentos do Software e Hardware, bem como na área da Formação Profissional exercendo sempre, como função igualmente nuclear, a prestação de Serviços de Consultoria e Auditoria. 

Em 1992, segundo dados estatísticos do Instituto Nacional de Estatística, a M&P encontrava-se já no grupo das 100 maiores empresas a operar em Portugal no ramo da produção, comércio, revenda e importação de equipamentos informáticos, formação profissional e análise e programação de sistemas.   

Em 1999 a M&P obteve pela primeira vez a acreditação em termos de Formação Profissional tendo desde então verificado uma ascensão meteórica que nos posiciona hoje como a maior Entidade Privada de Formação a operar em Portugal.

Durante 17 anos, desde a sua criação em 1989, a imagem institucional da M&P – Consultadoria Informática foi representada graficamente através deste logótipo, que nos acompanhou e identificou até 2006.

PARA SI E POR SI, mudámos de imagem institucional porque queremos e sentimos necessidade de modernizar, actualizar e uniformizar a nossa identidade.

Queremos, sobretudo, que a nossa imagem seja o reflexo daquilo que efectivamente somos no mercado e temos vindo a conquistar desde o “longínquo” ano de 1989 – uma empresa actual, dinâmica e mais perto de SI.

 
 

Core Business

Outsourcing

Prestação de Serviços em regime de Outsourcing, nomeadamente nas áreas de Direcção, Análise e Programação e Operação de Sistemas e Help Desk.

  Consultoria Informática;

  Estudo, concepção e Implementação de Sistemas de Informática;

  Contratos de Manutenção de Software;

  Especialização em tecnologia WEB;

  Especialização em IBM – ISeries 400;

  Especialização em Mainframes IBM

  Especialização em Mainframes UNISYS;

  Especialização em SGBD ORACLE, SQL SERVER e INFORMIX;

Software

  Estudos de viabilidade de Sistemas de Informação;

  Análise e Programação para PCs;

  Consultoria;

  Desenvolvimento de Aplicações de Gestão;

  Desenvolvimento de Aplicações Multimédia;

  Desenvolvimento de Software “à medida” do cliente;

  Construção e Manutenção de Sites (Internet, Intranet e Extranet);

  Apoio técnico. 

Hardware

    Comercialização de uma vasta panóplia de produtos e componentes de Hardware;

    Estudo, Concepção, Implementação e Manutenção de Redes Informáticas;

  Apoio e Assistência técnica (montagem e reparação de computadores, upgrade de Hardware, configuração e actualização de software, eliminação de spyware e vírus, montagem e manutenção de redes, reparação de periféricos, configuração Internet, configuração de redes em ambiente Windows NT/2000/2003, deslocações ao domicilio com transporte do equipamento);

   Contratos de manutenção e suporte a todos os produtos e serviços anteriormente especificados.

 Formação Profissional

  e-Learning – Cursos integralmente desenvolvidos com recurso a Aprendizagem Colaborativa, reconhecidos para renovação do certificado de Aptidão Profissional (CAP)

   Formação Co-Financiada pelo Estado Português e pelo Fundo Social Europeu (QREN/POPH); Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), Cursos Técnico-Profissionais de Aprendizagem, Cursos de Educação e Formação de Adultos, Cursos de Educação e Formação de Jovens

  Formação Não Financiada (destinada a PME’s, Grandes Empresas, Sindicatos, Associações, Universidades, Administração Pública, Parceiros, Particulares) – formação personalizada e “à medida”;

   Rede Nacional de Formação (RNF) abrangendo todas as Regiões de Portugal Continental e, brevemente, nos Açores e Madeira

 

Copyright ©2009 M&P Consultadoria Informática Lda.